segunda-feira, agosto 20

A POLÍTICA E A CAUSA ANIMAL(2)


Até outubro viveremos a época da “caça” ao voto. Nada mais legítimo, aliás. Afinal, vivemos em uma democracia e candidatos não vivem sem eleitores. Mas também é época de muitos oportunistas que adoram surfar numa onda que pode parar em um porto seguro, repleto de inocentes úteis. Num passe de mágica, os “amigos dos animais” apareceram em todos os cantos do país. É só dar uma olhada nas redes sociais. O blog resolveu ouvir algumas pessoas que há muito tempo se dedicam e trabalham incansavelmente pela causa animal. Como podemos separar o joio do trigo? Há uma maneira de sabermos se determinado candidato, depois de eleito, realmente vai trabalhar por políticas públicas efetivas para solucionar, ou amenizar, a situação de nossos bichinhos que perambulam pelas ruas de nossas cidades? Num primeiro contato com algumas protetoras, senti muita revolta, desalento e nenhuma esperança! Mas ainda nos resta a força do voto. A decisão é nossa. E os maus políticos só existem porque os colocamos lá!

 O depoimento a seguir é de Simone Staffa
ONG ONDA-Cachoeirinha(RS)

“ Hoje com as facilidades da internet, ficamos sabendo quem é quem, a pessoa pode até enganar no início, mas depois sempre vem à tona algo ou alguma coisa que fez em desacordo com a causa animal.
Penso que todo eleitor não pode somente acreditar no que o candidato diz, e sim pesquisar e tentar descobrir o que já fez, como por exemplo, se faz parte ou ajuda alguma ONG, ou já foi ou é casa de passagem, se fez parte de mutirões, enfim, se realmente ajuda de alguma forma a causa animal. Mas não falo de ter ajudado uma única vez, falo de trabalho por alguns anos. É fácil dizer que contribuiu e em apenas um momento foi lá no mutirão e fez que ajudou algum animal, só para aparecer na campanha, não se enganem...
 Eu já tenho os meus candidatos, mas nenhum foi escolhido no impulso. Pesquisei o que fizeram e me decidi pelas ações que já colocaram em prática."




Nenhum comentário:

Postar um comentário