sábado, abril 16

CED (captura, esterilização, devolução). O que é isso?

Segue abaixo uma matéria muito interessante sobre um trabalho que está sendo feito em São Paulo e que explica o que é CED. Fica a sugestão para Porto Alegre conhecer e adotar essa prática.

FONTE: BLOG MIADOS E LATIDOS

Oi pessoal,
Quero falar hoje sobre uma das ações que a Confraria promove: a CED (captura, esterilização, devolução).
A CED é uma técnica super utilizada no mundo no controle de colônias. Ela consiste em capturar gatos de colônias/rua, esterilizá-los e devolvê-los ao local de origem, visto que muitas vezes são ferais ou não há espaço e recursos suficientes para tirar todos da rua até que sejam adotados.
É com base nessa técnica que fazemos o trabalho de controle e contenção de colônias de gatos muitas vezes ferais que vivem em alguns pontos (terrenos baldios, praças) na cidade de São Paulo, nossa área de atuação.
Fazemos isso desde 2008, mas 2011 é o ano em que pretendemos tornar essa ação uma das nossas prioridades.
Nos últimos 3 meses temos feito em média uma ação de captura por mês. Em cada vez, conseguimos capturar entre 7-10 gatos. Ao todo 24 gatos foram atendidos; desses, 19 foram devolvidos às colônias, e os outros 5 ficaram conosco por serem extremamente dóceis. Três deles já conseguiram um lar.
Parece uma ação boba, mas ela envolve toda uma logística que é muito peculiar a cada colônia. É preciso saber um poucos dos hábitos dos gatos (geralmente há moradores que os alimentam; se isso for feito pela manhã, precisamos capturá-los perto desse horário; se for à noite, capturamos durante a madrugada), avaliar de maneira aproximada o tamanho da colônia, isso tudo.


Escreva pra nós e envie foto de seu pet



AQUI TEM UM ESPAÇO
PARA O SEU ANÚNCIO.
FALE COM A GENTE.
9694.8574 - 3207.9408
voce.eseupet@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário