quarta-feira, julho 6

GATOS DA REDENÇÃO: Protetoras protestam contra abandono e maus tratos aos felinos

Os porto-alegrenses, que tanto curtem e se orgulham do Parque da Redenção, talvez não conheçam o lado “sombrio” de um local que deveria ser só de alegria e prazer. Há muito tempo o local se transformou num símbolo da irresponsabilidade e crueldade de pessoas que não merecem ser chamadas de “humanas”. O JORNAL VOCÊ E SEU PET recebeu o apelo e o desabafo de dois grupos de voluntárias que tentam amenizar a difícil situação dos bichanos que lá vivem. Lembre-se: maltratar animais é CRIME. Denuncie!

A seguir, os relatos:

“De diversos pontos da cidade e região metropolitana, pessoas que insistem em não castrar seus animais, abandonam suas ninhadas resultantes dessa omissão, às escondidas, como ladrões, como
bandidos. Gatas prenhes também são abandonadas. Temos de pagar alimentação e medicamentos do nosso próprio bolso, para os animais que você abandona. Não somos espantalhos: somos seres humanos e obrigados a sofrer pela sua irresponsabilidade, crueldade covarde e acomodação."

RECOMEÇOU A MATANÇA: temos informação de que uma pessoa com cães treinados para matar, os leva, na calada da noite, e assiste à farra da arena dos horrores. Na madrugada de 22 para 23 de maio encontramos quatro gatos (dois filhotes e dois adultos) absurdamente estripados. QUEM PATROCINA ISSO NÃO VAI SAIR IMPUNE!

Maria Antônia Côgo - voluntária do Movimento Gatos do Parque da Redenção


“Somos um grupo de protetoras voluntárias que diariamente cuidamos dos gatos que vivem nas dependências
do Parque Farroupilha. Alimentação, medicação, tratamentos veterinários, tudo é custeado por nós. Os gatos que vivem no parque encontram-se em condições precárias, e são tratados como LIXO, pois simplesmente foram descartados por seus donos. Esses animais lutam diariamente pela vida, uma luta contra a maldade, contra a crueldade, contra descaso, contra a moléstia, contra o crescente abandono. Por isso, precisamos muito de sua ajuda. Então, se você puder contribuir de alguma forma, por favor, entre em contato conosco:

gatofilosanonimos@hotmail.com
Shaiana M. Fernandes - voluntária

Nenhum comentário:

Postar um comentário