quinta-feira, agosto 11

AH! SE TIVÉSSEMOS ALGO PARECIDO AQUI NO PAÍS


ASPCA

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) foi a primeira sociedade humana a ser estabelecido na América do Norte e é, ainda hoje, uma das maiores do mundo. A ASPCA foi fundada por Henry Bergh, em 1866, na crença de que os animais têm direitos, merecem respeito e devem ser protegidos pela lei. Com sede em Nova York, a ASPCA mantém uma forte presença local com programas que ampliam a missão anti-crueldade em todo o país. A organização é privada e sem fins lucrativos e se orgulha de exibir mais de 1 milhão de adeptos em todo o país.

Eles têm autoridade legal para investigar e efetuar prisões por crimes contra animais, e se dedicam a cumprir essa missão por meio de abordagens não-violentas. Eles fornecem liderança local e nacional em três principais áreas: cuidar de animais de estimação, proporcionando resultados positivos para aqueles que estão em risco e que são vítimas de crueldades. Dentro disso eles possuem diversos programas comunitários, de saúde animal e anti-crueldades. Para alcance comunitário eles se concentram em fornecer resultados positivos para animais em risco que inclui os serviços próprios de abrigo. Neste setor encontram-se veterinários, pessoas com conhecimento em comportamento animal, cães treinados, técnicos de cuidados com os animais, especialistas em adoção e educadores humano:

ASPCA Onyx e Breezy Centro de Adoção

Este centro de 12 mil metros quadrados é capaz de a brigar mais de 300 cães e gatos em acomodações confortáveis. Através deste serviço 3.267 cães e gatos encontraram novos lares em 2008.

Centro de Adoção móvel

Uma extensão do Programa de Adoção, o Centro de Adoção de ASPCA móvel viaja ao longo de cinco bairros de Nova York para encontrar donos em potencial para cada tipo de animal.

ASPCA encontre seu par

O programa carro-chefe da Comunidade é o sistema de adoção somente baseada em pesquisa que corresponde às preferências do adotante com os comportamentos específicos dos cães e gatos. Esse tipo de trabalho reduz o retorno do animal ao abrigo e a satisfação do adotante é maior. Esse programa também aumenta o número de adoções até 40% e reduz a eutanásia em até 46%.

Terapia Assistida por Animais

Em conjunto com a Sociedade Delta, a ASPCA facilita um programa de Terapia Assistida por Animais que treina cães e gatos e seus tratadores humanos para trazer esperança, amor e alegria aos pacientes em Nova York, médicos e serviços de saúde mental, bem como às escolas.

Preparação de Desastres

A equipe de Preparação para Desastres trabalha para educar o público sobre os recursos disponíveis e preparar as pessoas para gerenciar as necessidades de seus animais de estimação, no caso de uma emergência ou desastre. Ele também funciona com abrigos de animais e comunidades a promover e desenvolver planos de preparação para animais de companhia. A equipe reúne um grupo central de 12 pessoas que podem atuar em qualquer parte do país, se solicitado por uma autoridade ou agência governamental bem-estar animal em crise. O grupo possui equipamentos como trailers abastecidos com equipamentos de resgate de animais, computadores, rádios, suprimentos veterinários e canis. Estes são alguns dos programas para Comunidade mais conhecidos do ASPCA. Na Saúde animal eles também possuem programas como:

Serviços de Saúde animal

Serviços de Saúde Animal fornece uma ampla variedade de recursos para os pais animal de estimação. Os programas sob a égide animal Serviços de Saúde são:

Centro de Comportamento Animal

O centro que conta com behavioristas certificados, fornece aconselhamento aos donos de animais de estimação e educação para profissionais em todo o país. O Centro também oferece um programa de bolsas de comportamento, proporcionando uma formação profissional para behavioristas animal com sonhos de criar as suas próprias práticas clínicas. O programa também colabora com a Universidade de Illinois e o programa de mestrado em Comportamento Animal Aplicada.

Centro de Controle de Intoxicações

É o único Centro de Controle de Intoxicações que trabalha 24 horas. Composta por 30 médicos veterinários licenciados, dos quais 15 são certificados em veterinária-toxicologia, fornece aos proprietários assistência relacionada com produtos químicos tóxicos e plantas perigosas, produtos e substâncias.

Bergh Animal Hospital Memorial

O hospital oferece de emergência, gerais e cuidados veterinários especializados, é um dos maiores hospitais de animais de Nova York. Bergh é composto por mais de 20 veterinários, especialistas em medicina interna, cirurgia e oncologia, e dois veterinários dedicados exclusivamente a cuidar de animais que tenham sido vítimas de abuso.

Clínica móvel de Castração

A clínica móvel oferece castração gratuita e de baixo custo e vacinação antirrábica para proprietários financeiramente carentes em cinco bairros da cidade. As cinco clínicas veterinárias móveis contém amplo espaço para atendimento ao paciente antes e após a cirurgia.

Você pode conferir mais sobre a organização no programa Distrito Animal todos os dias no Animal Planet às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário