segunda-feira, agosto 22

UM FINAL FELIZ PARA "VÉIO"





“Meu nome é Véio e fui recolhido das ruas de Gravataí (RS) quase morto. Agora estou em um lugar muito próximo do que eu imagino que possa ser o Céu: muita grama; comida farta; humanos trabalhando pra me ajudar, carinho, liberdade e tudo de bom.
Por enquanto ainda não consigo caminhar com minhas próprias pernas, por isso preciso ficar pendurado na talha uma boa parte do dia pra minha musculatura se fortalecer e, muito em breve, eu poder correr junto com meus manos. A vida que eu mereço: comer, passear e dormir! Trabalho por aqui, só dos humanos...”

O pessoal da ONG CHICOTE NUNCA MAIS, de Porto Alegre, me mandou este recado do Veio, que foi mais um cavalo resgatado dos maus-tratos dos humanos, abandonado para morrer na rua. Graças ao trabalho incansável desse pessoal podemos desfrutar da alegria de mais um final feliz.

Mas o resgate de Veio não foi fácil. Ele estava caído na rua com hipotermia e muito machucado. Era mais um dia frio e chuvoso de agosto e foram três horas de luta para conseguir resgatá-lo e levá-lo para o abrigo da instituição. Mais uma vez, o Poder Público se omitiu. Mas lá estavam os lutadores de sempre!

Agora, Véio vai desfrutar de uma velhice tranquila. Fair Soares, presidente da CHICOTE NUNCA MAIS diz emocionada: “Nosso objetivo é dar a ele um final de vida decente. Livre da maldita carroça, com muita comida e liberdade. Nada mais justo depois de uma vida de escravidão e infortúnio.”

Conheça melhor o belo trabalho da CHICOTE NUNCA MAIS acessando:

www.chicotenuncamais.org

http://chicotenuncamais.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário