quinta-feira, setembro 15

A HISTÓRIA DO CAVALO ESTRADA


Agora Estrada vive feliz no "Paraíso"!


   Dia 09 de setembro, às 19,30hs fui atropelado por um carro. Estava caído no chão quando o motorista desceu de seu carro, juntou a sinaleira que havia  perdido com a pancada. Voltou para o  carro  e foi embora, sem olhar para trás. Fiquei ali! Eu nunca faria uma coisa dessas, deixar alguém  com dor e ferido jogado na rua. Que gente desumana os humanos! Nós, cavalos, somos diferentes. Trabalhamos e até morremos por nossos donos. Felizmente,  logo depois passaram  umas pessoas da Chicote Nunca Mais  (esse som é melodia para os nossos ouvidos). Ficaram ali brigando e me defendendo, chamaram a polícia, telefonavam para muita gente. Um moça de " olhos da cor do céu" me deu um injeção para dor. Ufa! Que alívio! Pata quebrada dói muito... Ela, o marido e alguns  guardas ficaram ali me cuidando  até a meia noite, hora que chegou o caminhão da Prefeitura de Gravataí. Disseram que a demora foi  porque haviam  perdido a chave do caminhão ...   Veio também um  tal  matador de cavalos. Ouvi dizer que  é veterinário. Já imaginaram? Agora eu estaria morto. Igual a  outro amigo que ele matou dois dias antes com um problema igual ao meu. Imagine que o outro  estava em pé....  Dia 09 de setembro é o  "Dia do Médico Veterinário"  me contaram que na formatura os médicos juram salvar vidas. Acho que esse se esqueceu de jurar!!! Quando cheguei no "paraíso dos cavalos" a moça de "olhos da cor do céu" me deu água e comida. Comida é coisa boa!  Comi muito. Ela conversava comigo, fazia curativos, só bem depois que descobri que não é veterinária. Engraçado... Não seria o matador que deveria ter feito isso? A moça falava  muito no telefone com uma outra que tira o chicote dos carroceiros. Acho que estou no paraíso, se não for...  deve ser o INSS dos cavalos,   porque eles aposentam a gente aqui neste lugar. Existem  outros amigos quebrados e comigo já são dez. Me falaram que aqui  é  a sede da "Turma do Bem". Arrumam padrinhos  e lares para cavalos machucados como nós, depois que estamos fortes e recuperados, é claro!  Não maltratam e nem nos colocam em carroças. É vida mansa mesmo!  Tem  uma corrente do  "Bem" que não rebenta nunca. Acho que a moça dos "olhos da cor do Céu"  tem também o  "Céu no coração".  Corre um boato  que tem muito mais gente nesta corrente...  gente   com olhos de outras cores mas, todos de "Céu no coração". Eu tinha um nome que quero esquecer...  aqui me deram  o nome de Estrada e eu adorei.... Sou um novo cavalo. 
Ahhh ! Vidão!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário