sexta-feira, novembro 25

Mais uma vitória da TURMA DO BEM!

 
O pessoal da ONG Chicote Nunca Mais nos manda outro relato sobre a recuperação de um cavalo. É mais  um final feliz graças ao trabalho incansável desta turma de Porto Alegre. Parabéns!

  No dia 24 de outubro foi recolhida na cidade de Viamão (RS) uma égua que o dono havia deixado na rua para morrer. Moradores locais e a Brigada Militar nos ligaram. Nossa dificuldade é o transporte mas, felizmente, a  Guarda Municipal de Gravataí que tem sido nossa parceira, buscou o animal. Ela recebeu o nome de Girafona por se tratar de uma égua inglesa oriunda de carreiras.
O canalha que a deixou na rua, certamente ganhou muito dinheiro com o animal.  Quando apresentou  a  lesão lombo sacral pelo grande esforço e não pôde mais ficar em pé, foi jogada na rua.
Ela, além desta lesão, apresenta um quadro de flebite pelo uso contínuo de estimulantes  na veia, muito utilizado  nas carreiras de várzea. Sendo um animal muito alto, acima  do padrão dos cavalos de carroça não  tivemos  como a levantar manualmente. Fomos obrigados  a comprar  uma talha elétrica.
 Pela primeira vez levantou sem auxílio e tentou morder a Márcia. Ficamos muito felizes porque  contrariedade, imposição da vontade, tentar coicear, isso  é sinal de vida!
Foi feito RX e vai começar a fazer acupuntura como coadjuvante da dor.
A foto mostra o animal com dor, com fome e derrotado quando chegou. Hoje é um animal altivo. Só falta engordar mais um pouco, o que terá que ocorrer com cautela.
Mais uma linda vitória!
Vamos  providenciar uma pista de água para recuperação dos fraturados com lesões musculo esqueléticas.
  É  a Turma do  Bem  vencendo a turma do  mal, sempre!

Girafona quando foi encontrada

Girafona hoje, exibindo sua beleza e alegria 



Nenhum comentário:

Postar um comentário