segunda-feira, novembro 7

Protetores denunciam abandono de animais em Canoas (RS)





A remoção das 599 famílias que vivem na Vila Dique, abrangendo os bairros Rio Branco, Fátima e Mato Grande de Canoas (RS), vem provocando muita polêmica e indignação entre as entidades de proteção animal e militantes da causa animal.A remoção é necessária para a implantação da BR 448, ou Rodovia do Parque. Acontece que as primeiras famílias que foram reassentadas na Vila de Passagem, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, estão sendo impedidas de levar seus animais de estimação. Os bichinhos, simplesmente, ficaram abandonados à própria sorte. O blog publica a correspondência da advogada Marcia Helena Suarez, que encaminhou providências à Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre e Canoas. E publica, também, o manifesto de Eliane Tavares, da Associação Protetora dos Animais de Canoas. Todos os defensores dos direitos dos animais esperam sensibilidade e uma solução por parte do Poder Público.   


Senhor(a) Promotor(a)

Encaminho-lhe "notícia crime" veiculada por reconhecida ativista da causa animal nessa Municipalidade, alertando para possível ocorrência de conduta tipificada no Código Penal. Estimular a prática de crime é conduta que  merece pronta e imediata repressão. Incentivar o abandono não é apenas conduta moralmente reprovável, mas criminosa, agravada se for proveniente de funcionário público.
A ocorrência está comprovada por registros fotográficos que merecem apuração urgente e imediata posto que, se confirmadas, a par do crime ambiental contra a fauna doméstica, essa conduta encontra tipificação em nosso Código Penal.
Por todo o exposto, aguardo suas providências com vistas a requisitar da autoridade responsável resposta a esta ocorrência.

Att.
 Marcia Helena Suarez
OAB/RS 22.060


GENTE

Isto é grave e URGENTE.
As famílias que seguem para as casas de passagem dos diques à serem ocupados pela BR 448,estão sendo "PROIBIDAS" de levar seus animais. Mais uma vez a Prefeitura de Canoas, estimula o abandono, através de ordem de funcionários, mal informados e mal intencionados, preocupando-se em liberar o local para a passagem da estrada e abandonando animais que moravam com as famílias nas casas desocupadas. Em vários momentos, nas reuniões do Fórum de Bem Estar Animal, falamos sobre este assunto e nos foi informado, que haveria uma licitação para uma construção de um abrigo em Canoas para estes animais que foram contados num total de mais de 230, e que o DNIT, arcaria com esta despesa para a total desocupação da área e segurança dos animais.
NADA FOI FEITO!O abandono simplesmente aconteceu, assim como outras ações também prometidas pela mesma prefeitura não acontecem.
Simplesmente desoladora a situação em que os animais se encontram.
O que fazer?
Repassem para todos seus contatos para que esta situação seja esclarecida, e que estes animais também despejados e esquecidos, não sejam as mais novas vitimas de uma total falta de vontade politica em favor dos animais sofridos de CANOAS.

Eliane Tavares







Nenhum comentário:

Postar um comentário