quinta-feira, dezembro 8

CURIOSIDADE

Americano cria um espaço especial para os peludos que viraram estrelinha!

No ano 2000, a Dog Chapel of Vermont foi criada por Stephen Huneck. O objetivo principal do lugar é promover a aproximação espiritual das pessoas com seus cachorros já falecidos. Exatamente! Trata-se de uma capela na qual as orações são destinadas exclusivamente aos melhores amigos do homem.
O artista plástico teve a ideia de conceber o espaço devido à sua paixão por cachorros. Quando era criança, criado com mais seis irmãos, era proibido de ter qualquer animal de estimação. Depois de adulto, aproveitou para realizar seu sonho e dividi-lo com quem mais se interessasse pelo assunto.
Huneck faleceu meses depois da recessão de 2008 e, desde então, sua esposa ficou responsável pela manutenção do local. Essa vem sendo uma missão um tanto complicada, haja vista a pilha de impostos que se acumulou abatendo as estruturas financeiras. Isso acontece porque a capela funciona sem arrecadar dinheiro dos frequentadores, pois a intenção é manter a postura de entidade sem fins lucrativos na qual as pessoas têm pleno direito de usufruir dos seus 150 hectares.
As autoridades locais ameaçaram vender a Dog Chapel of Vermont, mas Gwen vendeu a coleção de obras de arte do marido e, até o momento, conseguiu contornar a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário