quarta-feira, dezembro 14

CURIOSIDADE


Bebê foca tira uma soneca no sofá

Um bebê foca fofíssimo se sentiu completamente à vontade pra entrar em uma residência da Ilha Norte da Nova Zelândia e puxar um ronco no sofá da sala.

Annette Swoffer não acreditou no que estava vendo. Ela mora a 300 metros da praia de Tauranga, que fica na chamada Baía da Abundância e, enquanto trabalhava em seu escritório, no andar de cima de sua casa, ouviu barulhos estranhos vindos da cozinha, que fica no andar de baixo.

Desconfiada, Swoffer foi até lá e, para sua mais completa surpresa, encontrou um bebê foca zanzando pela sua casa. O filhotinho, sem muita cerimônia, foi até a sala, subiu no sofá de frente para a TV e, lá, dormiu por coisa de 45 minutos.

O mais incrível é que, para chegar até lá, o filhotinho teve que enfrentar uma jornada sem noção: atravessou uma estrada movimentada, um calçadão dos grandes, passou pela cerca do quintal e entrou pela portinha que é usada pelos dois gatos de Swoffer. Além disso, ela também deve ter enganado o cachorro da dona da casa.
Como a foquinha fez isso é coisa que ninguém sabe dizer.

- Eu estava no meu escritório e ouvi um barulho na parte de baixo da casa. Achei que um dos gatos tinha trazido um coelho pra dentro ou algo assim, então, desci para dar uma olhada e havia uma foca em minha cozinha. Eu pensei que era uma alucinação.
Swoffer ligou para a sociedade protetora dos animais, que chamou o Departamento de Conservação e, quando eles chegaram lá, a foquinha ainda dormia. 
- Eles riram da minha cara quando eu disse que tinha uma foca dentro da minha cara. Eu tive que dizer: “eu não estou bêbada, eu não estou mentindo: tem uma foca dentro da minha casa”.

O bichinho foi levado de volta para o mar pelas autoridades ambientais. Katrina Knill, porta-voz do Departamento de Conservação, disse que esse tipo de coisa não é tão rara quanto se imagina.

- Isso não é tão incomum, principalmente em áreas costeiras. As focas nadam rios acima e, às vezes, se aventuram por estradas e pela terra.
Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário