terça-feira, dezembro 20

Enquanto uns salvam, outros...


Santa Cruz do Sul

Habilidade de alambrador salva gato

Cleber Alves escalou o poste de 10 metros em menos de 1 minuto<br /><b>Crédito: </b> RODRIGO ASSMANN / GAZETA DO SUL / ESPECIAL / CP
Cleber Alves escalou o poste de 10 metros em menos de 1 minuto
Crédito: RODRIGO ASSMANN / GAZETA DO SUL / ESPECIAL / CP
Após ficar quase 10 horas em cima de um poste de madeira com mais de 10 metros de altura, um gato preto foi salvo pela habilidade de um alambrador, na tarde de ontem, em Cerro Alegre Baixo, no interior de Santa Cruz do Sul (RS). Moradores da localidade informaram que o animal subiu por volta das 7h ao fugir de cães que o perseguiam. Sem saída, o felino ficou no alto do poste até ser salvo, às 16h45min.

Trabalhadores de um posto de combustíveis nas proximidades descobriram o gato preso devido aos incessantes miados. Sensibilizado com a situação, o chefe de uma empresa de construção de cercas lembrou que um funcionário tinha habilidade em subir postes e foi buscá-lo no local onde trabalhava. O alambrador Cleber Alves, de 31 anos, morador da localidade, fez a escalada usando um pedaço de corda. Em menos de 1 minuto, alcançou o animal no alto e o agarrou pela pelagem da nuca e desceu. No chão, bastante assustado, o felino correu para o mato.

Natural de Boqueirão do Leão, o responsável pelo resgate destaca que aprendeu as técnicas de escalada subindo em árvores. "Apanhei muito pinhão no mato", conta. O proprietário do gato não foi identificado.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário