segunda-feira, janeiro 2

AINDA A CHARGE SOBRE ABANDONO DE ANIMAIS

A charge do Iotti, continua gerando polêmica. Recebi este e-mail da voluntária Carmem Cunha, da Associação de Defesa Animal e Ambiental do Campus do Vale (ADAAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


"Entre as inúmeras pessoas que escreveram ao IOTTI fui uma delas, como outras de dentro da universidade e que fazem parte do voluntariado que atua no abandono de animais. Ele me respondeu também, mas saiu pela tangente.... ao dizer que a charge denunciava o abandono (!!!!)
 Não ficou claro não e como charge é mais imagem que texto, certamente, ficou faltando a segunda imagem que agora publica. E uma charge é de "leitura" rápida e não de ficar pensando, pensando, observando, imaginando o que o autor  tentou dizer.... a mensagem do autor tem que ser direta, daí o sucesso de algus chargistas. Não é fácil esta comunicação.  Não funciona assim e ele sabe disto, sem dúvida. Inclusive sugeri a ele que seria muito bom outra charge que clareasse a situação. Espero que publique a segunda em Zero Hora também e não apenas no Pioneiro de circulação muito restrita. Claro que não houve má intenção dele, mas a charge foi clara."

*Para saber sobre o projeto Bichos do Campus acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário