domingo, junho 17

"COLETIVO AMIGÁVEL"



Projeto de lei quer permitir que animais domésticos possam frequentar transporte público

A legisladora da capital argentina, Buenos Aires, María José Lubertino, apresentou um projeto de lei que propõe que animais domésticos possam acompanhar seus tutores em qualquer transporte público da cidade e que, além disso, possam frequentar espaços privados de uso público, como restaurantes e bares. As informações são da PrensAnimalista.
A proposta pretende modificar o Decreto 41.831, de 1987, que proíbe a permanência de cães e gatos em locais gastronômicos e impede seu traslado em veículos de uso público.
A proposta, segundo Lubertino, tem a “finalidade de que a cidade seja mais amigável com as pessoas que são tutoras de animais e alcançando, assim, uma cidade mais humana”.
Além disso, destacou que “a cidade está densamente habitada por ‘tutores’ de animais domésticos que os consideram como parte de sua família, quanto ao tratamento, limpeza e cuidado que lhes dispensam; e, estas pessoas, habitantes e contribuintes da cidade se veem impedidas de deslocarem-se pela cidade ou frequentarem locais públicos devido a esta proibição”.
Dentre outros pontos, o projeto estabelece que os coletivos e metrô devem dispor de unidades para o transporte de cães e gatos. Estas, devem estar identificadas por uma placa de “coletivo amigável” ou “vagão amigável” em local visível.
Os táxis divulgarão sua condição de amigável de maneira visível através de placas e adesivos que os identifiquem.
Como será que um projeto desses seria recebido no Brasil? Qual a sua opinião? Deixe aqui seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário