terça-feira, junho 19

MUNDO DOS NEGÓCIOS PET


BANHO E TOSA
Primeiro pet shop móvel do CE inicia serviços na Capital

 Já pensou em banhar seu cão sem praticamente sair de casa? Pois agora isto já é possível em Fortaleza

 No ano passado o mercado pet brasileiro cresceu 4,5%. Os dados são da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet). Na opinião de especialistas do setor, os números positivos devem se repetir em 2012. De olho na expansão econômica deste segmento, dois empresários cearenses resolveram investir neste ramo de negócios. Edinho Araújo e Felipe Machado criaram a marca Pet House, montaram uma unidade volante e lançaram o primeiro pet shop móvel do Ceará. O veículo já está circulando em alguns bairros de Fortaleza.


Além da venda de produtos especiais, o Pet Móvel realiza serviços veterinários. Os animais praticamente não precisam sair de casa para receber banho e tosa. A unidade volante para na porta da casa do cliente. Atende um animal de cada vez. É dedetizada diariamente, evitando pulgas e carrapatos. "Quando o animal é examinado e diagnosticamos que ele tem algum desses parasitas, sugerimos ao proprietário o tratamento da peste para depois agendarmos o banho. Nos casos mais complexos, o jeito é procurar o veterinário de confiança", diz Edinho Araújo.

A Pet House não cobra taxa extra pela comodidade e praticidade. O pet shop móvel tem até climatização para deixar os animais em um ambiente mais agradável, mas não existe diferença entre os preços delivery e os cobrados nos pet shops tradicionais, garante Felipe Machado. "Muita gente não tem tempo de levar o seu cão ou gato até a loja veterinária e nem sempre os donos querem se separar dos pets. A gente sentiu isso na própria pele. Também temos animais de estimação. Resolvemos unir o útil ao agradável", ressalta.

"Tanto eu quanto o Felipe, criamos cães. Tenho uma Cocker Spaniel e o Felipe uma Labrador. Conversando com amigos que também são criadores, observamos que 90% deles tinham problemas em levar seus animais para banhar e tosar. Esses foram alguns dos motivos que levaram a gente a empreender nesse projeto", acrescentou Edinho. Segundo ele, os preços para banho variam de R$ 16,00 a R$ 30,00, dependendo da raça do cão. Eles banham do miniatura Pinscher até animais de maior porte como o Fila Brasileiro, Rottweiler e outros cães grandes.

Ampliação

Atualmente, os serviços estão sendo ofertados apenas para alguns bairros de Fortaleza. O Pet Móvel está circulando pelo Papicu, Cidade 2000, Cocó, Aldeota, Água Fria, Cidade dos Funcionários, Meireles, Seis Bocas, Sapiranga, Porto das Dunas e adjacências. Mas os empresários pretendem expandir para toda a Região Metropolitana. Dependendo da demanda e da aceitação da clientela, a Pet House terá mais unidades circulando pela cidade. Eles não descartam a possibilidade de expandirem o negócio para os grandes centros do Interior do Estado, por meio de franquias. Acreditam que em todo lugar tem alguém como eles, que adoram seus animais e não gostam de ficar longe deles.

Em Fortaleza, vários clientes têm fechado pacote para banhar os cães em condomínios, num único dia. Edinho cita como exemplo o caso da professora Ana Maria. Após conhecer os serviços da Pet House, não tem mais a preocupação e o trabalho de levar e buscar o Bob em pet shop. Além da praticidade, ela pode acompanhar o serviço. Está satisfeita. Joana Azevedo, outra cliente, também está feliz com o atendimento personalizado recebido por Dante, seu Golden Retriever. Segundo os empresários, em menos de dois meses de funcionamento em Fortaleza, a Pet House já tem clientes suficiente para a implantação de mais uma unidade móvel.

Mais informações:

Pet House
Serviço funciona de terça a sábado das 8h às 18h
Interessados devem ligar para o telefone: (85) 8811.0344




2 comentários: