terça-feira, junho 26

MUNDO DOS NEGÓCIOS PET


Banho a seco é alternativa para dias de frio

Temperaturas baixas e muito frio, assim se resume o inverno, que acabou de começar em todo o país. Se os humanos, que se aquecem ao máximo, já sentem os efeitos da estação, imagine, então, os pets, que não dispõem de tantos artifícios para se manter quentinhos nessa época do ano. Apesar disso, a higiene do animal não pode ser deixada de lado.

A melhor alternativa é o banho a seco da Pet Society® - maior empresa da América Latina em produtos para embelezamento, higiene e saúde animal. A empresa possui uma linha completa de produtos para manter os bichinhos de estimação asseados no período entre um banho e outro, que tende a ser maior, devido ao frio.   

Vale ressaltar que o banho a seco é apenas um paliativo e que nada substitui o banho com água e sabão. "Este banho serve apenas para tentar minimizar odores indesejáveis e remover a sujeira excessiva do animal. Nada substitui o tradicional banho com água. Além disso, animais doentes, convalescentes ou em pós-operatório não podem tomar banho e, neste caso, o banho a seco é indicado. Esse banho também é indicado para os filhotes que ainda não foram totalmente imunizados e não podem frequentar banho e tosa", salientou a gerente de desenvolvimento de produtos da Pet Society®, Cleiser Kurashima.

O primeiro passo é a retirada das secreções da área dos olhos que deve ser feita com o Eye Clean Up® da Pet Society®. Além de evitar formação de crostas e eliminar o mau-cheiro, uma limpeza específica pode prevenir infecções. Para remover o excesso de cerúmen e a sujeira das orelhas dos pets de maneira efetiva e segura, a opção é o Oto Clean Up®, que pode ser utilizado em animais com otopatias antes da aplicação do medicamento indicado e também de forma preventiva, para a higienização semanal da orelha de cães e gatos. Para as patinhas e regiões íntimas, a Pet Society® desenvolveu as  toalhas  umedecidas Multi Groom® que removem toda a sujeira e secreções acumuladas, além de neutralizarem os odores.

Na hora de limpar a pelagem, não tem segredo! O Fluido Desembaçador Mega contém matérias-primas que proporcionam melhor deslizamento das rasqueadeiras, pentes e escovas. Segundo Cleiser, a escovação é um procedimento importante para remover os pelos mortos e, ao mesmo tempo, massagear a pele favorecendo o crescimento de  novos fios e  estimulando a circulação. Porém, este processo muitas vezes não é tão simples, pois frequentemente os pelos se embaraçam e formam nós que dificultam a escovação.  Por este motivo, o uso do Fluido Desembaçador Mega é indicado por reduzir cerca de 40% no tempo de desembaraço dos pelos, proporcionando mais bem-estar para você e para o seu pet.  

Para finalizar, é aplicado o Body Splashuma água perfumada que possui oito fragrâncias baseadas nas personalidades dos cães que podem ser diferentes, independentemente de raça ou sexo. Sua formulação possui alta concentração de fragrância, aumentando a durabilidade.

Mais informações: www.petsociety.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário