terça-feira, julho 10

O final feliz de Amêndoa e Filé!

A protetora Emanuela Fabro, de Porto Alegre, nos envia esta linda história de amor aos animais, uma prova de que os bichinhos só sabem dar uma coisa a quem os respeita: AMOR INCONDICIONAL!



Resgate do Filé
Filé foi resgatado dia 28 de janeiro de 2012, estava vagando sozinho em Torres (RS). Com o pelo cheio de nós e sujo. Até que humanos de verdade o encontraram e mudaram então sua vidinha.
O olhar  doce e "pidão" de Filé
Foi então que Filé veio para Porto Alegre, onde foi castrado, vacinado e em poucos dias já conquistou um lar! Sua mãe mais que humana o acolheu para passar o feriado do dia 02/02 e não teve mais coragem de devolver o menino para casa de passagem, adotou o Filé.
Resgate da Amêndoa
No dia 14/03/2012 era previsto uma forte chuva para Porto Alegre, o que realmente aconteceu e deixou a cidade um caos.
Nesse mesmo dia, uma cadelinha estava dormindo na calçada, debaixo de chuva, toda encolhidinha.
Dois protetores  a levaram  para casa, onde ela teria todos os cuidados.
Amêndoa no dia do resgate - olhar triste
Descoberta do tumor de sticker e tratamento
No mesmo dia que foi resgatada, Amêndoa passou por consulta veterinária e foi constatado que ela estava com tumor de Sticker.
Iniciou então o tratamento. Foram 7 aplicações de quimioterápicos, uma por semana. E a cada sessão a nossa pequena guerreira ficava dois ou três dias abatida, sem comer, com vômitos e muito enjoada. Essas semanas foram difíceis, mas a Amêndoa sabia que valeria a pena e foi muito forte.
Tumor de Sticker curado, a princesa castrada e vacinada só faltava o mais importante, um lar.
O encontro de Filé e Amêndoa
A adotante do Filé, depois de mais de 4 meses, achou que estava na hora de dar uma mana para o lindo! E eis que a Amêndoa é a escolhida! Menina de sorte.
Amêndoa foi para seu novo lar no dia 26/06, e o encontro e adaptação dela com o Filé não poderia se dar de forma mais rápida e intensa. São dois anjos, amados e felizes.
A felicidade só existe...
Toda essa história só foi possível porque Filé e Amêndoa foram adotados por uma pessoa sem preconceitos. Que adotou dois cães adultos, com um passado de abandono e que mesmo assim são amorosos, cheios de carinho para dar.
A adotante escreveu a seguinte frase que achei linda: “e quando voltei à tardinha pra casa se ela pudesse me pegaria no colo, de tanta festa que fez!” Só quem tem um animal como companheiro sabe o que isso significa: AMOR!!!!!!
Qualquer um de nós pode fazer parte de uma história feliz como essa, seja retirando um animal da rua e cuidando ou então adotando um que esteja em busca de uma família.
O que as pessoas que resgataram o Filé, as pessoas que resgataram a Amêndoa e o que a pessoa que adotou os dois fez, todos nós podemos fazer! 
Faça a sua parte, doe amor e respeito aos animais!














Nenhum comentário:

Postar um comentário