segunda-feira, agosto 20

A POLÍTICA E A CAUSA ANIMAL(3)


Até outubro viveremos a época da “caça” ao voto. Nada mais legítimo, aliás. Afinal, vivemos em uma democracia e candidatos não vivem sem eleitores. Mas também é época de muitos oportunistas que adoram surfar numa onda que pode parar em um porto seguro, repleto de inocentes úteis. Num passe de mágica, os “amigos dos animais” apareceram em todos os cantos do país. É só dar uma olhada nas redes sociais. O blog resolveu ouvir algumas pessoas que há muito tempo se dedicam e trabalham incansavelmente pela causa animal. Como podemos separar o joio do trigo? Há uma maneira de sabermos se determinado candidato, depois de eleito, realmente vai trabalhar por políticas públicas efetivas para solucionar, ou amenizar, a situação de nossos bichinhos que perambulam pelas ruas de nossas cidades? Num primeiro contato com algumas protetoras, senti muita revolta, desalento e nenhuma esperança! Mas ainda nos resta a força do voto. A decisão é nossa. E os maus políticos só existem porque os colocamos lá!
O depoimento a seguir é de Sina Foss
Escritora
Voluntária  da ONG Bicho de Rua – Porto Alegre (RS)

“Não é  um fato novo que  certas pessoas  usam os animais. Uns usam para comer, outros para vestir, outros ainda para se divertir...Agora, em época de eleição, surgiu um  novo “uso”:  o eleitoreiro.  Pessoas  que nunca foram vistas  antes  com animais  no colo, agora  posam pra fotos e levantam essa  bandeira. Até suas  mães que os criam desde  que nasceram  devem se assustar  quando veem a  foto   de seus filhos  no “santinho” cheios  de chamego  com  gatos e cães...
O que quero dizer com isso é: tente conhecer, pesquise sobre a  vida desse  candidato  antes  do teatro da eleição. Tem muita gente  por aí querendo  se dar bem,  querendo se eleger “usando” os animais. Antes  de depositar seu voto e sua confiança em alguém, pensando que esse vai ajudar os animais e  seus  direitos, pesquise, veja se realmente  a  pessoa  tem uma vida  anterior dedicada a causa animal.  Observe também se  o cidadão ( ou cidadã)  não ama apenas  um  belo Yorkshire  ou poodle. Tem  “pessoas” que gostam  apenas  de animais de  raça. Outros ainda,  “lutam”  pelos animais e apreciam  um belo churrasco  no fim de semana. Celebram  vitórias  com a morte  de outros.  Escolha  o seu candidato, sabendo como ele é e por qual  animal ele vai lutar (se é que vai defender  algum).
Observe bem o que  você chama  de  proteger  animais e  não vote enganado.  Vote consciente!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário