terça-feira, setembro 18

Grande iniciativa da ONG BICHO DE RUA!


O voluntariado, seja em que área for, traz uma compreensão diferente dos valores da vida, da ética e da nossa relação com o mundo e com os outros seres humanos.

Se por um lado enriquece as experiências pessoais, por outro coloca o voluntário frente a frente com situações de grande estresse e impotência. Da impotência nasce uma dor que passa a ser nossa companheira.

Muitos que entram na atividade são movidos por sentimentos legítimos de abnegação e vontade de fazer diferença. Mas o confronto com a realidade de que podemos atuar em apenas uma pequena parcela do sofrimento, acaba por provocar uma decepção.

O resultado é que, com o tempo, o voluntariado é exercido não como uma atividade gratificante, mas como um peso. Estes sentimentos negativos podem prejudicar seriamente a saúde emocional, psicológica e física. Muitas vezes atingem relacionamentos familiares e comprometem a situação financeira do indivíduo.

O Projeto Proteger tem por missão trazer algum conforto para os voluntários da causa animal, para que consigam lidar melhor com a dura realidade da violência e do abandono dos animais, bem como com os conflitos e angústias inerentes à vida de todos nós.

O QUE É 
Através de convênio firmado pelo Projeto Bicho de Rua e a Trieb Clínica de Psicanálise, os Protetores cadastrados no Bicho de Rua que solicitarem o serviço de Consulta Psicanalítica poderão fazer o tratamento pagando baixo custo (R$ 35,00 por consulta).

Valor da Consulta: R$ 35,00. A frequência das consultas e a forma de pagamento são tratados diretamente com a Clínica Conveniada.

Duração da Consulta: 30min

COMO FUNCIONA E CRITÉRIOS PARA RECEBER O BENEFÍCIO 
- O Protetor deverá preencher uma solicitação de liberação de consulta a baixo custo disponível pela internet;

- Os atendimentos são individuais e a periodicidade será definida entre o psicólogo e o paciente, bem como o término do tratamento.

- O beneficio é extensivo a 1 familiar em primeiro grau do Protetor (pais, filhos ou companheiro de vida, desde que comprovada a vida em conjunto).

- Residir em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Estância Velha, Esteio, Gravataí, Guaíba, Viamão, Eldorado do Sul, Sapiranga ou Sapucaia do Sul.

- Atuar na área de proteção animal de forma voluntária há mais de 1 ano.

TRIEB CLÍNICA DE PSICANÁLISE

A Trieb conta com a experiência de Maria Rosane Pererira e Carla Costa Silvestrin no
atendimento clínico a crianças, adolescentes e adultos; supervisão de casos clínicos a psicoterapeutas e psicanalistas; supervisão de trabalhos de equipes clínicas e supervisão a escolas de ensino fundamental e médio.

Carla Costa Silvestrin
Formada em psicologia pela Pontifícia e Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1993. Fez especialização no centro Lydia Coriat de Porto Alegre em diagnóstico e tratamento dos transtornos da infância e adolescência. No ano de 2000, desenvolveu um projeto de oficinas terapêuticas para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem na ACM. Trabalhou na Clínica Maud Mannoni, prestando atendimento clínico a crianças, adolescentes e adultos. Na mesma instituição, coordenou os grupos terapêuticos para adolescentes com transtornos do desenvolvimento. Participou também da formação do instituto Jean Bergès- Clínica e centro de estudos em Psicanálise e Medicina, realizando atendimento clínico individual e projetos relacionados às questões referentes ao parto humanizado e primeira infância. O trabalho iniciou-se em Lajeado-RS e posteriormente estendeu-se a Porto Alegre.

Maria Rosane Pereira 
Exerce desde 1988 a clinica com crianças, adolescentes e adultos. Sua formação de psicanalista ocorreu em Porto Alegre, primeiro no Centro de Estudos Freudianos, depois na Associação Psicanalítica de Porto A...legre, e em Paris, na Association Lacanienne Internationale, na Association Psychanalyse et Médecine (Hôpital Pitié-Salpêtrière) e na Ecole Expérimentale de Bonneuil. Também em Paris, estudou Letras Modernas na Université de Paris-Sorbonne-Paris IV. Durante o período de 2005 a 2009 fez parte da equipe do Instituto Jean Bergès – Clinica e centro de estudos em psicanálise e medicina. É membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, e da Association Psychanalyse et Médecine-Paris.

Para solicitar o benefício clique no link abaixo.


Link Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário