segunda-feira, setembro 3

VÊNUS NÃO É UMA FARSA


Internautas andam intrigados com a cor da gatinha Vênus: preto no lado direito e castanho (quase ruivo) no lado esquerdo. O mesmo acontece com os olhos do gatinho, um é amarelado e o outro azul. A beldade vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Muitas pessoas têm especulado que a estranha coloração é um efeito do Photoshop, mas a dona da gata, Cristina, garante não haver montagens. “É assim mesmo. Nasceu assim”, assegura. Vênus tem sua própria página no Facebook, com mais de 40,5 mil seguidores, e um canal no site de vídeos YouTube, que acumula alguns milhões de visualizações.
O médico veterinário Ricardo Henrique Santos Silva acaba com as suspeitas. Segundo ele, a quimera genética ou quimerismo acontece quando dois óvulos fecundados se fundem nos primeiros momentos da gestação. “O resultado disso é que o embrião será formado a partir de dois grupos de células com material genético distinto. Assim, seria possível, por exemplo, que um mesmo indivíduo possua células do primeiro óvulo fecundado nos cabelos e células do segundo óvulo na pele”, explica.
Segundo ele, não é um evento muito comum, mas acontece inclusive com cães. Apesar da aparência exuberante, os quimera podem levar uma vida absolutamente normal. “No caso da gatinha Venus, as características distintas da cor dos olhos e dos pelos acontecem justamente porque esses traços díspares são expressos por dois grupos de células diferentes”, salienta.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário