segunda-feira, outubro 22

"Escolinha" para filhotes


Aulas de socialização para filhotes de cães em Porto Alegre


É unanimidade entre os especialistas em comportamento canino que a fase de maior investimento e preocupação dos donos deve ser os primeiros meses de vida do filhote.
Eles chegam em nossas casas após passar um período com a mãe e os irmãos, prontos para aprender a conviver nas regras da família e aptos para lidar com a maior parte dos desafios da vida junto com os humanos. Se conseguirmos entender nosso mascote e lidar com ele da forma correta nesse período, garantimos um adulto saudável, sociável e feliz.

A fase crucial do desenvolvimento canino é o período de socialização, que começa em torno dos 30 dias de vida e vai até os 90 dias. Nesse período, o cão está em um período de sensibilização máxima para estímulos externos e deve ser exposto a diferentes tipos de pessoas, outros animais, sons, objetos e situações, para que se acostume e seja um cão confiante e sociável quando adulto.
No entanto, nesse período o filhote ainda não se encontra imunizado contra doenças graves, como a cinomose e a parvovirose, dificultando as possibilidades de socialização por ele ainda não poder frequentar um parque, por exemplo.
Com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e controlado de convivência entre filhotes e seus donos, surge a Puppy Class. Esse conceito já é realidade em muitos países e é trazido pela primeira vez a Porto Alegre.
Nas aulas, os filhotes interagem entre si e são socializados com diversos estímulos enquanto seus tutores aprendem sobre seu comportamento, sua comunicação e recebem
orientações sobre vários assuntos importantes nessa fase, como a questão do xixi e cocô, alimentação, brincadeiras, limites e segurança do filhote.

São 5 módulos ao todo, com dois encontros semanais. Antes de todos os módulos, os filhotes passam pela avaliação clínica de uma veterinária e há alguns critérios básicos para admissão. Para saber mais sobre a Puppy Class, acesse nossa página no Facebook
(facebook.com/PuppyClass) ou entre em contato:

Joice Peruzzi
Médica Veterinária especialista em comportamento animal e homeopatia
(51)97266557
joice@petestar.com.br

Natasha Duarte
Treinadora especialista em comportamento canino e proprietária do
Luther Centro de Lazer e Comportamento Canino
(51)99686126

natasha@comportamentocanino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário