quarta-feira, dezembro 19

ABANDONO É CRIME



SEDA lança campanha contra o abandono de animais no verão
A Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) mostra em primeira mão a campanha institucional para combater o abandono no verão. “As pessoas vão à praia e não querem mais seus animais. Além do abandono nas rodovias, as áreas verdes também servem de local preferencial para descartar cães e gatos”, diz a coordenadora de Medicina Veterinária da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), Márcia Gemerasca.

Para o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, a intenção é educar a população, conscientizando as pessoas sobre a adoção responsável: "Animal não é algo que possa ser descartado; ele não é brinquedo e merece nosso respeito e cuidado". No verão passado, houve uma redução de quase 50% no abandono, segundo dados da Concessionária Triunfo/Concepa.
A primeira-dama Regina Becker também chama atenção para uma campanha que visa à motivação e à sensibilização humana em relação ao abandono, assim como um trabalho intensivo de controle populacional de cães e gatos: “É uma causa nobre, em nome do bem-estar animal e da vida das milhares de pessoas que trafegam pelas estradas nesta época. Animais soltos em rodovias podem morrer e matar, eles podem ser vítimas de atropelamento e provocar acidentes. Esta campanha é um apelo de respeito à vida, de todos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário