segunda-feira, dezembro 31

DICAS



*Nada de chocolate, uvas, passas, cebola ou macadâmias para os pets, hein? Esses alimentos são tóxicos a eles!

* Beterraba pode ser oferecida aos gatinhos, sim, desde que não sejam diabéticos. Tem muitas propriedades valiosas!


*Prefira peixe in natura a enlatado. Peixe em lata é menos nutritivo (pelo processamento), pode ter metais da lata, óleos oxidados e até sal.


*Surgiu anemia no hemograma do pet? Peça também o exame de fezes (coproparasitológico). Presença de parasitos intestinais pode causar anemia.

*Alimentos que ajudam a desintoxicar o fígado: alcachofra, gotas de limão, dente-de-leão, beterraba crua triturada, 1/3 de castanha-do-Pará.

*Comedouros de alumínio ou de plástico liberam substâncias prejudiciais à saúde do pet. Prefira sempre os de inox, cerâmica, louça ou vidro.

*Seu pet recebe água mineral? Verifique o pH dela no rótulo. Próximo, igual ou maior que 7.0, ótimo. pH abaixo de 6,0 é água ácida, evite.


*Inspecione sempre a urina do pet. Sinais a relatar ao vet: presença de formiga, presença de sangue, de "areia", xixi sempre fétido/escuro.

*Ingestão regular de grama pode ser um hábito normal de cães e gatos, um meio de obter fibra insolúvel, enzimas, probiótico e fitonutrientes.

*Pets são sábios. Se não estão bem, jejuam e repousam. Buscam instintivamente o sol, e sempre se alongam ao despertar e levantar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário