quarta-feira, janeiro 30

CURIOSIDADE


A edição 2013 do Livro dos Recordes Guiness foi lançada no dia 24/01. Entre os recordes mundiais que trocaram de dono, um passou às mãos (ou melhor, às patas) de Zeus.
Com quatro anos de idade, este pacato cachorro da raça dogue alemão atingiu a altura de 1,11 metro, dos pés aos ombros. Ele desbancou por apenas um centímetro o recordista anterior, o cão Giant George, que ficou para trás medindo 1,10 m.
Se este número não der a ideia completa de quão gigante é este cachorro (que vive no estado de Michigan, nos EUA), basta pensar que, apoiado nas patas traseiras, a altura passa para incríveis 2,23 metros. Isso torna Zeus muito mais alto que sua dona, Denise Doorlag, que tem alguns inconvenientes com esse tamanho todo.
Para começar, Zeus precisa ser transportado em uma van se o percurso é longo demais para ir a pé; ele não cabe em um carro comum. O animal consome por dia 12 tigelas de comida, o que equivale a 13 quilos. Ele próprio pesa setenta, apesar da silhueta magricela.
Dá para ter uma ideia da sua altura ao ver a foto em que Zeus aparece bebendo água direto da pia da cozinha, sem precisar se apoiar nas patas traseiras. Se serve de consolo para Denise, ela pode economizar a tigelinha de água para colocar no chão.

 Fonte: Discovery News

Nenhum comentário:

Postar um comentário