sábado, janeiro 5

MUNDO DOS NEGÓCIOS PET


Aplicativo permite a usuário alimentar animais de estimação à distância
Gadget usa sensores acionados pelo celular para colocar ração




Um americano criou um gadget que permite ao usuário colocar ração para seu bicho de estimação quando está longe, por meio do smartphone. O “Pintofeed” funciona por rede sem fio e sensores que colocam a quantidade certa de alimento ao serem acionados por um aplicativo.
Após programar os horários, o usuário recebe uma mensagem de texto, e-mail, Facebook ou Twitter, que informa quando o animal começou a comer e a quantidade consumida. A máquina usa as informações recolhidas para criar uma tabela de horários e monitorar os hábitos alimentares dos animais, conforme reportagem do site “Daily Mail”.
“Na hora que o aparelho é ligado, ele usa um conjunto de sensores e cálculos de software para aprender sobre o dono e seu bicho de estimação. A informação é utilizada para sugerir um regime saudável para o animal”, explicou Carlos Herrera, criador do "Pintofeed", ao “Daily Mail”.
Herrera, de Pasadena, na Califórnia (EUA), conseguiu arrecadar US$ 50 mil para começar a produção do produto, que é feito de plástico e pode conter até 4,5 kg de alimento seco. Ele espera disponibilizar o gadget no início de 2013, em uma edição limitada, ao preço de US$ 149 cada. O aplicativo do gadget poderá ser baixado para iPhone e celulares equipados com Android e Windows 8, segundo o “Daily Mail”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário