sexta-feira, fevereiro 15

CURIOSIDADE


Estados Unidos
RÁDIO PARA CÃES E GATOS
A febre das rádios piratas correu o mundo e desapareceu. Algumas, tornaram-se rádios de referência, outras  se afirmaram como rádios dedicadas a minorias, sejam religiosas ou culturais, contribuindo muitas vezes para ajudar a tornar mais aconchegados e tranquilos os dias dos mais idosos, e oferecendo em cada caso uma programação direcionada para essas minorias.

Nos Estados Unidos surgiu, em 2005, uma rádio dedicada a músicas e mensagens aos gatos e cães, principalmente para aqueles que passam muito tempo sozinhos enquanto os seus donos se dedicam às suas profissões, longe de casa.


A DogCatradio.com tem uma programação adaptada, com efeito relaxante e pensada principalmente para esses gatos e cães, e emite em frequências que os animais alvo conseguem ouvir, ficando assim mais tranquilos, ou pelo menos é nisso que acreditam os responsáveis pela estação. 

E quem beneficia com isso, para além dos próprios animais? Os programadores acreditam que os carteiros. A emissão vai passando uma mensagem de tranquilidade ao longo dia, e assim os cães não são tão ativos com estes profissionais e tornam-se pacíficos na hora da entrega do correio. E também, é claro, os próprios donos, que veem os animais mais enérgicos deixarem de roer e mordiscar aquilo que não devem, para além de os encontrarem mais tranquilos quando chegam a casa, sendo assim mais reconfortante receber aquela festa ao fim de mais um dia fora de casa.

DogCatradio.com emite a partir do seu site e no primeiro dia, em 2005, foram mais de 130.000 os visitantes que, de alguma forma, tiveram curiosidade e também eles quiseram estar a par da emissão. Nos últimos tempos, tem conseguido manter cerca de 8000 visitas por dia, o que demonstra que muitos donos acreditam no formato, ou veem nele benefícios para os seus gatos e cães.

Fonte:bicharada.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário