terça-feira, março 19

UMA BENÇÃO ESPECIAL PARA O CÃO-GUIA


O cão-guia pertence a um jornalista de rádio, que é deficiente visual. Ásia entrou no Vaticano no sábado até o vasto salão de audiências Paulo VI onde calmamente sentou-se perto de seu tutor. O pontífice agradeceu aos milhares de jornalistas de todo o mundo que foram a Roma para cobrir o conclave que levou à sua eleição como o primeiro jesuíta, primeiro não europeu, e primeiro pontífice da América Latina.
"Enquanto eu esperava na fila para entrar na sala, os seguranças me disseram que eu provavelmente eu não teria permissão para entrar com o cão", escreveu Alessandro Forlani em sua página no Facebook, que trabalha para a rádio RAI italiana.

"Mas, depois de alguns minutos, os funcionários do Vaticano me deram a luz verde e fui acompanhado por um guarda suíço para o salão de audiências. Deixaram-me sentado perto da primeira fila de assentos ", disse Forlani.
Enquanto os jornalistas faziam fila para ser recebido pelo Papa Francis - alguns realizando o "baciamano", o tradicional beijo no anel do papa, e outros abraçando-o em abraços de urso – e foi aí que os funcionários do Vaticano se aproximaram de Forlani.
"Eles disseram que o Papa Francisco pediu para me conhecer. Como ele havia visto o cão, logo na primeira fileira, ele disse que queria nos conhecer, a nós dois, eu e Ásia ", disse Forlani.

Ásia caminhou no palco, brevemente cheirou o vestido branco do Papa e seus sapatos pretos e esperou pacientemente enquanto Forlani conversou com o pontífice.
"Eu pedi uma bênção para minha filha e esposa que estavam em casa", disse Forlani ao Discovery News.
E então o Papa respondeu ao jornalista;
"E uma bênção especial para seu cão também."
Ele quebrou as regras cerimoniais com a minha presença e com Ásia no palco e nada foi previamente arranjado ", disse Forlani.



Nenhum comentário:

Postar um comentário