segunda-feira, abril 22

OBA! Trabalho reconhecido internacionalmente


Latidos e miados de alegria no Dia do Índio
 
A ong Organização Bem-Animal (OBA!) comemorou exatamente no Dia do Índio a divulgação dos 26 projetos selecionados pela BrazilFoundation que receberão suporte técnico e financeiro em 2013. 
O projeto “Prevenção de Zoonoses em Tribos Indígenas da Grande Florianópolis”, inscrito na categoria Saúde, já é desenvolvido junto à comunidades indígenas, sendo chamado pelos voluntários de Mutirão Mata-Fome, e contará agora com o aporte de R$ 40 mil repassados durante este ano.

Os recursos para este apoio foram arrecadados no X Gala Anual, realizado ano passado em Nova York, e no II Gala Miami, realizado este ano.

O suporte da BrazilFoundantion surge como alento aos defensores da causa animal, que na grande maioria das vezes trabalha de maneira voluntária e nos limites financeiro e psicológico, pagando do próprio bolso os tratamentos de cães e gatos abandonados à própria sorte tanto pela comunidade quanto pelo poder público.

“A BrazilFoundation reconheceu que nosso trabalho não privilegia apenas os animais; o ser humano é diretamente beneficiado. Controlando a população animal de forma ética e humanitária, através das castrações, reduzimos as principais zoonoses, como sarna, verminose, pulgas e carrapatos”, afirma a diretora da ong, Ana Lúcia Martendal. 

A OBA! mantém ainda o projeto Cão Terapia, que incentiva o contato da comunidade com os animais resgatados de situações de maus-tratos que vivem hoje no Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Florianópolis, à espera de um lar responsável. Além de visar a adoção, a Cão Terapia tem como objetivo a ressocialização desses animais, muitas vezes traumatizados pelo convívio humano.

Mais informações sobre a parceria com a BrazilFoundation:

Fotos do Mutirão Mata- Fome: https://picasaweb.google.com/oba.floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário