terça-feira, junho 18

CURIOSIDADE

Gato Drummond pode ser “despejado” de biblioteca pública no Rio
A notícia sobre o possível despejo do gato Drummond, que mora na biblioteca pública Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, fez com que os leitores se mobilizassem para conseguir junto à SME (Secretaria Municipal de Educação) a permanência do felino. Um abaixo-assinado com cerca de 120 assinaturas foi entregue ao órgão, no dia 29 de maio, anexado a documentos como a carteira de vacinação e vermifugação do animal.
Segundo Natália Becacici, que lidera o abaixo-assinado em face da permanência de Drummond na biblioteca, o gato costumava dormir nas prateleiras, entre os livros, antes da ordem de despejo.
Drummond buscou abrigo na biblioteca provavelmente após fugir de alguma residência, pois estava com uma coleira no dia em que foi encontrado pelos funcionários. Além disso, ele já havia sido castrado. Desde então, o felino tem recebido cuidados como se fosse um gato doméstico. Alimenta-se com uma das melhores marcas de ração do mercado, cujo valor ultrapassa os R$ 100, a partir de doações de leitores.
O gato passa por consultas periódicas com um veterinário voluntário, e tem sua carteira de vacinação e vermifugação em dia. “Não sei onde eles inventaram que o Drummond poderia oferecer algum tipo de risco aos leitores”, questiona Becacici.
Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário