quinta-feira, setembro 19

A ROTINA DA MALDADE HUMANA


O quê fazer quando você se depara, na via pública, com um cachorrinho se debatendo, tendo convulsões? Finge que não viu? Lamenta, amaldiçoa a humanidade e segue em frente? Ou toma uma atitude, mesmo que isso possa representar uma pequena revolução no seu dia-a-dia? Corri para a veterinária. Diagnóstico: cinomose. É, este filhote de no máximo cinco meses, foi abandonado na praça porque estava doente...Como acontece frequentemente, descartado como lixo. 

Na minha casa está recebendo todo o cuidado e a medicação (intermináaaavel) receitada. É um tratamento longo, de 30 dias (já estou morrendo de sono no primeiro...rsrsrsrs). Como a doença afeta o sistema nervoso e ele tá bem “pancadinha”(tá tomando gardenal) coloquei o nome provisório de Lelé ( o da cuca!). Ele está reagindo bem à medicação. Não teve mais convulsões, tem fome, não está vomitando. A veterinária gostou das reações dele. Estamos bem esperançosas! Acho que mais uma vidinha inocente será salva. Depois, é só encontrar um lar bem amoroso. E tenho certeza de que vocês vão me ajudar nessa empreitada. Moro em apartamento e já tenho as minhas duas vira-latas-Josefina e Bebel-que não estão gostando nenhum pouco do bebê doentinho.
 Vamos em frente, porque a jornada é longa mas gratificante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário