quinta-feira, dezembro 19

DICA DE LEITURA

*Por Joice Peruzzi
A compreensão do comportamento canino evoluiu muito nas últimas décadas, graças aos estudos científicos aplicados ao tema. Isso permitiu uma nova visão sobre o comportamento dos nossos amados cães, que até então eram compreendidos a partir de estudos com muitas falhas realizados com lobos na década de 50 (!!!). 
Infelizmente, muitos profissionais ainda insistem em utilizar a ultrapassada teoria da dominância e suas consequentes ações, para compreender e tratar cães e o resultado disso é, sem dúvida, uma grande falha na convivência e na relação humano-cão, que é tão bonita e a mais antiga relação com outra espécie do ser humano, já que o cão foi o primeiro animal a ser domesticado.
Vamos espalhar essa ideia?
Para quem se interessa pelo tema, mas não tem paciência para ler artigos acadêmicos, sugiro iniciar com a leitura do livro Dog Sense, do biólogo John Bradshaw, que tem tradução para o português como Cão Senso e é encontrada facilmente nas livrarias físicas ou online. Aliás, ótima sugestão de presente para os amantes dos cães!

*Médica Veterinária Homeopata CRMV-RS 10379
  Comportamento de Cães e Gatos  (51)972-66557
 www.petestar.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário