quinta-feira, janeiro 23

UM PAÍS AMANTE DOS PETS!

Brasil é o quarto País com mais pets no mundo
Quarto colocado no ranking mundial, Brasil já soma mais de 106 milhões de pets espalhados pelo País

O aquecimento do mercado pet no Brasil foi extremo ao longo dos últimos anos, assim como o faturamento dos que atuam no segmento e, de acordo com a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, esse crescimento deve continuar. 
De acordo com as informações divulgadas pela associação, o Brasil já ocupa, hoje, o quarto lugar no ranking mundial dos países com mais pets, somando 106,2 milhões de lares com bichinhos de estimação. Em função disso, o aumento de receita no setor deve alcançar cerca de R$ 15,4 bilhões em 2013, apresentando um crescimento de 8,1% sobre o valor movimentado durante o ano passado.
Segundo as previsões, os brasileiros não devem perder este posto no ranking tão cedo já que, além do faturamento, o número de lares com pets também cresce cerca de 5% no País a cada ano. Dito isso, é possível concluir que vivemos em um País amante de animais: de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no fim de 2012 já era possível definir que um de cada dois brasileiros contava com um pet como parte da família.
 Para se ter uma ideia do nível de crescimento do mercado pet no País durante o último ano, basta comparar os números do setor de produtos para animais (que abocanhou uma fatia de 0,32% do PIB nacional) com outros segmentos geralmente populares, como o do setor automotivo e de componentes elétricos e eletrônicos – que ocuparam, respectivamente, 0,09% e 0,23% do PIB nacional em 2012. 
Sem previsões de recuo, o segmento de pets segue incentivando cada vez mais novos produtos no País, diversificando ainda mais a variedade imensa de alimentos, acessórios e até peças de vestuário para animais disponíveis no País.
Embora esteja na quarta posição mundial do ranking de pets, o Brasil já é considerado o segundo maior quando considerados apenas cães e gatos – com 37,1 milhões e 21,3 milhões, respectivamente - perdendo, apenas, para os Estados Unidos.

 Fonte: Terra

Nota do blog:
Devemos nos orgulhar desse ranking positivo. Mas também não podemos nos esquecer que ainda se comete muitas atrocidades contra os animais. E que este é o país da impunidade quando falamos de crueldade contra animais. As leis devem aplicadas em todo o seu rigor! 

Um comentário:

  1. O mercado pet gera emprego e renda e impostos. Devemos atuar pelo controle populacional através da esterilização de animais abandonados, da periferia e identificar por chipagem para que se possa praticar a Guarda Responsável. Os filhotes comercializados devem estar identificados desde a origem até o novo responsável e esterilizados. Assim evita-se que cruzas indiscriminadas de animais

    ResponderExcluir