terça-feira, abril 19

DICAS VETERINÁRIAS

Tenho um gato persa e gostaria de saber ate que idade eu posso castra-lo sem problema? E se eu nao castrar é verdade que ele vai fazer xixi pela casa toda?
Gatos geralmente são animais muito limpos e costumam urinar apenas nas caixas de areia. Porém existem sim casos de gatos que urinam pela casa.
Se o seu gato tem esse hábito, a tendência após a castração realmente é diminuir, pois sem tanta ação hormonal o animal não tem tanto o extinto de demarcação de território , que é o motivo pelo qual ele faz xixi por toda a casa.
Com relação a idade, não existe uma idade certa, mas o mais recomendado é num animal jovem entre 5 meses e 1 ano, pois é menor o risco cirúrgico e melhor o resultado com relação ao comportamento. Depois de adulto o animal que por exemplo, tem o habito de ir a rua, permanece indo a rua, mesmo após a castração, ja num filhote, você evita que ele crie esse hábito.
O importante é sempre antes da castração, independente da idade, fazer exames de sangue e avaliação veterinária, para minimizar os riscos embutidos na anestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário