Paula Lopes ama os animais. Dedica-se tanto a eles que até abandonou a faculdade para cuidar exclusivamente do Projeto Adoradores de Vira-Latas, criado há sete anos. Ela começou cuidando de cachorros de rua que encontrava pela cidade. Alguns levava para casa, para outros alugava espaços para deixá-los. Mas eram tantos que precisou tomar uma providência:
- Há dois anos comprei um sítio em Viamão, onde atualmente tenho 180 cães e 22 gatos. Todos eles têm uma história triste de abandono, de maus tratos. É um milagre diário manter o projeto. Preciso da ajuda das pessoas. Se a gente não ganha, eles não comem. Ela e o marido, Carlos Quadros, tocam o projeto movidos a solidariedade e muito trabalho. E grandes despesas, também. Mensalmente gastam cerca de R$ 6 mil entre ração, medicamentos e castração já que eles atendem a pessoas de baixa renda que possuem um animal. O dinheiro vem de doações, campanhas, realização de brechós, serviço de taxi dog e casa de passagem, explica Paula:
- Todo o segundo final de semana de cada mês, a gente faz campanha de arrecadação de ração aqui na
Usina do Gasômetro que pode render 20 sacos de ração de 8kg e 10 sacos de 25 kg. É pouco, comparado
ao gasto do mês que é de três toneladas. A gente também faz brechós e quem quiser doar alguma coisa, é
só entrar em contato que vamos buscar a doação. Todos os bichinhos do sítio estão para adoção. E para
conhecê-los, também é só entrar em contato conosco. Sem a solidariedade das pessoas, a gente não conseguiria manter o projeto.
SAIBA MAIS
Para ajudar entre em contato com telefone (51) 8427-2376 e/ou e-mail paulargs@bol.com.br .
Visite projetoadoradoresdeviralatas.blogspot.com
AJUDA BEM-VINDA!
A professora aposentada, Lourdes dos Santos, sempre comparece à Usina do Gasômetro para doar ração ao Projeto Adoradores de Vira-Latas.
"Quem ama os animais não pode se omitir. Eles precisam da nossa ajuda", diz a tutora de três cachorros: dois mestiços, de pit bull e de pastor, e um vira-lata “puro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário