sábado, outubro 29

VOCÊ SABIA QUE ...?

Clarice e seu amado Dilermando


Clarice Lispector, uma das maiores escritoras brasileira, era amante dos animais. Passou uma infância rodeada de gatos. O primeiro cachorro ela teve já adulta, quando morava na Itália. Ela conta: “Um dia, andando pelas da cidade, vi um vira-lata. Os vira-latas são tão inteligentes que aquele que eu vi sentiu logo que eu era boa para os animais e ficou no mesmo minuto todo alvoroçado abanando o rabo.(...)Paguei um dinheiro para a dona dele e levei  Dilermando  para casa. Logo dei comida a ele. Ele parecia tão feliz por eu ser dona dele que passou o dia inteiro olhando para mim e abanando o rabo.”

Frases:

“As relações entre homem e bicho são singulares, não substituíveis por nenhuma outra. Ter bicho é uma experiência vital.”

“Esta noite um gato chorou tanto que tive uma das mais profundas compaixões pelo que é vivo.”

"Nenhum ser humano me deu jamais a sensação de ser tão amada com fui por esse cão."

Clarice e Dilermando, companheiros inseparáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário