quinta-feira, fevereiro 23

A "BURRICE" DE CADA UM

O jornalista gaúcho Paulo Sant’Ana é muito conhecido e trabalha na RBS, o grupo jornalístico mais poderoso do Sul do país. Por isso mesmo, tudo que escreve e diz tem a carga da responsabilidade que todo jornalista deveria carregar pelo resto da vida. A seguir, reproduzo a coluna do Sant’Ana publicada no jornal ZERO HORA e que gerou muita polêmica entre os protetores e profissionais da área que conhecem o assunto CIENTIFICAMENTE. A coluna se baseia no trágico fato de um cachorro mix de pitbull e rottweiler ter atacado um menino de cinco anos, que entrou no pátio onde o cão estava amarrado. O menino morreu e o cão foi sacrificado. Senhor Sant’Ana, esta triste história tem duas vítimas: menino e cachorro!

Não sei de onde veio esta tese imbecil de que os pitbulls e os rottweilers são frutos de seus donos.

A tese burra atribui ao tratamento que o dono das feras dão a elas os crimes hediondos que elas cometem.

Esquece-se a tese estapafúrdia que centenas de pitbulls e rottweilers foram otimamente tratados por seus donos, que lhes dedicaram carinho, atenção e excelentes rações – e mesmo assim essas feras estraçalharam crianças e idosos entre nós.

Eu já expliquei até a exaustão que o caráter genético dos pitbulls e rottweilers manda matar.

Mas isso não entra nos raciocínios estreitos dos néscios.

E eu provo isso com fatos: 99% das pessoas que foram estraçalhadas até a morte por cães, entre nós, foram devorados por animais das raças pitbull e rottweiler. Apenas um por cento das vítimas humanas dessas feras foi morto por cães da raça fila.

Mas não basta essa estatística para convencer a imbecilidade?

O que eu pretendo com este meu discurso inútil é “dessocializar” os pitbulls e rottweilers: ou seja, retirá-los do convívio humano. Para evitar as mortes que vão continuar acontecendo.

Os imbecis parecem não se comover com as centenas de mortes de pessoas nas garras e nas presas dessas feras. É uma morte cruciante a que sofrem estas vítimas. Mas os idiotas parecem desconhecer isso. E vêm com teses que confortam os assassinatos, em vez de reprimi-los.

Mas os inocentes úteis que atiram ao léu essas teses desprezíveis de que os cães são reflexos de seus donos deveriam ser submetidos ao teste de passarem três noites dormindo ao lado de um pitbull ou de um rottweiler. Aí é que eu queria ver eles continuarem a se aventurar nessa tese absurda de que o cão reflete o dono. Eu queria vê-los convivendo com as feras. Então nunca mais diriam essas bobagens.

Criar pitbull ou rottweiler é o mesmo que criar cascavéis em um serpentário doméstico: a qualquer momento a cobra vai picar e vai injetar seu veneno em suas vítimas.

Só falta agora a imbecilidade vir dizer que as serpentes são reflexos de seus donos. Ora, vão plantar batatas!

Ainda bem que 90% das pessoas com quem eu falo têm-me dito que é preciso depressa acabar com o convívio entre essas feras e os humanos. 90%!

Não estou com isso inocentando os donos desses cães assassinos. Pelo contrário, eles deveriam sentar no banco dos réus como coautores desse genocídio. Quem cria ou mantém um cão assassino desses em suas casas, sabendo que dali a pouco ele vai estraçalhar uma criança, é culpado máximo desse homicídio.

Como também teimam em aparecer outros culpados dessa carnificina: agora mesmo estão aparecendo os idiotas que afirmam que os cães são frutos do comportamento de seus donos.

É muita burrice. Burrice culpada!

A protetora Cíntia Rockenbach, incansável batalhadora da causa animal em Porto Alegre, ficou chocada com a coluna do Sant’Ana. Divulgou poucas e boas a respeito do jornalista pelas redes sociais. Reproduzo aqui alguns “conceitos” emitidos por ela:

“Realmente me sinto uma imbecil, idiota e ignorante por AINDA ler as asneiras que Paulo Santana escreve sem nenhum conhecimento de causa!...Este senhor não poderia sob hipótese nenhuma ser formador de opinião. Já não basta o pré conceito que esta raça carrega(assim foi há muitos anos com Dobermans,depois Rotts e agora Pitts)...Me sinto envergonhada de morar em uma cidade onde a imprensa é omissa e totalmente desleal a seu povo, incitando preconceitos estabelecidos por ignorantes jornalistas.
Para conhecer o trabalho de Cíntia acesse:







                                                                                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário