sexta-feira, fevereiro 24

Os bichinhos desabrigados de MG

 
Solidariedade por MG
A ARCA BRASIL ESTÁ ATUANTE E PRECISA DE VOCÊ!
As inundações em Minas Gerais já afetaram mais de 3 milhões de pessoas em 2012 e deixaram até agora cerca de 100 mil desalojados. Uma ação organizada pelas Veterinárias SolidáriasAmélia Oliveira e Carla Sassi levou assistência aos animais de famílias humildes das cidades mineiras assoladas pelas chuvas desse início de ano.
Os relatos dramáticos das experientes profissionais (ambas atuaram no desastre ocorrido na região serrana do RJ) não deixavam dúvidas sobre a emergência da situação:“Temos muitas cadelas que pariram na noite da chuva, muitos filhotes morreram, (...) está difícil, pois a cada dia, chegam mais e mais animais.”, conta Dra Amélia.
Graças aos 16 anos de experiência atuando em projetos municipais de controle animal, a ARCA Brasil estabeleceu os critérios e prioridades e entrou em ação imediatamente, em apoio às duas profissionais.
Em meio aos relatos de carência que continuam a chegar da região afetada, uma linha de ajuda emergencial foi prontamente acionada junto às empresas parceiras. O trabalho de garantir que cães, gatos e outros animais recebam a atenção veterinária que eles desesperadamente precisam é árduo.
Precisamos levar ajuda de forma consistente aos sobreviventes dessa tragédia.

Sua participação é fundamental!
Sua atitude faz a diferença!
AJUDE A ARCA A CONTINUAR ESSE PROCESSO.

 
GALERIA DE FOTOS (clique para ampliar)
 
Agradecimentos especiais
Agradecemos imensamente as empresas parceiras, sem o que esta ação humanitária em prol dos animais não seria possível:
 
O Fundo de Emergência da ARCA Brasil é acionado em situações como essa em que os animais são vítimas inocentes e precisam da ajuda material e humana. Graças a sua experiência em projetos municipais de controle animal a ARCA Brasil, sempre que possível, trabalha em conjunto com as estruturas que cercam cada caso: orgãos públicos, veterinários, associações de moradores, ongs e outras lideranças, para um trabalho coordenado e eficaz.
 
ARCA Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário