sexta-feira, junho 22

Adotar é tudo de bom ! Sem preconceito então...


Centro de Controle de Zoonoses promove a
II Festa Adoção sem Preconceito

Evento tem como objetivo encontrar donos para cães e gatos especiais, como os deficientes visuais e idosos

No próximo sábado, dia 23 de junho, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP) realiza, das 10 às 16 horas, a II Festa Adoção sem Preconceito. Animais especiais, como os deficientes físicos, deficientes visuais, de pelagem preta ou idosos, serão os protagonistas do evento “Essa é uma festa onde o preconceito fica do lado de fora. Queremos quebrar barreiras e encontrar tutores que não se importem com eventuais deficiências, idade e cor”, exalta Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

Assim como ocorre entre os seres humanos, há muitas formas de preconceito em relação aos animais alojados nos Centros de Controle de Zoonoses do País. Animais Sem Raça Definida (SRD) ou de raças estigmatizadas; cães e gatos idosos, com alguma deficiência física ou necessidade de tratamentos especiais geralmente permanecem por longos períodos nos CCZs, sendo preteridos no momento da adoção. “Precisamos romper esses paradigmas e buscar novas oportunidades para que esses animais sejam acolhidos com amor e responsabilidade”, afirma Ana Claudia.

Além dos animais especiais, mais de 300 cães e 100 gatos, adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção.

Atrações

Arraial sem Preconceito
Na véspera de São João, uma quadrilha muito especial se apresentará no Arraial sem Preconceito. Um desfile com cães vestidos a caráter está programado para que possam mostrar seus “dotes” aos candidatos a adotantes.

Atividades Interativas
O Test Dog é uma espécie de “test-drive” com o animal escolhido, assim como o Cãotinho Interativo, local onde os cães e os interessados em adotar poderão compartilhar momentos juntos e perceber afinidades. “Esse contato é muito importante. Às vezes, em cinco minutos de interação, surge a afinidade entre o cão e a pessoa”, explica Mori, lembrando que, em outros casos, a pessoa precisa de um tempo maior para estabelecer a afinidade.

Espaço Criança
No Espaço Criança, além de pipoca, algodão-doce, barracas de pescaria e argolas, o público infantil será brindado com contadores de histórias e pinturas faciais.

A adoção no CCZ-SP
Os candidatos a adotante devem ter mais de 18 anos, levar RG, CPF, comprovante de residência e pagar a taxa pública de adoção no valor de R$ 16,20 por animal adotado. É importante lembrar que não se aceitam cartões. Também é necessário levar coleira e guia para adotar cães e uma caixa de transporte para os gatos. No ato da adoção, será confeccionado o Registro Geral do Animal (RGA).
Todos os cães e gatos são vacinados, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.

 Serviço:

“II Festa Adoção sem Preconceito”
Data: 23 de junho de 2012 (sábado)
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Rua Santa Eulália, 82, Santana (próximo ao Campo de Marte e à estação Carandiru do Metrô)
Informações: (11) 3397-8900

Mais informações para a Imprensa:
Assessoria de Comunicação Secretaria Municipal da Saúde (SMS) 
(11) 3397-2372/ 2373/ 2374/ 2379

Nenhum comentário:

Postar um comentário