segunda-feira, agosto 27

FINAL FELIZ!


O RETORNO DE LISA

Essa foto foi tirada no dia 25/08/2012. Nesse dia aconteceu algo muito especial para a Helen e a cadelinha Lisa.

Vou contar a história e vocês saberão porque essa foto é cheia de emoção.

O resgate da Lisa
Março de 2010 – A Helen resgatou uma cadelinha das ruas de Criciúma, SC. Ainda era filhote, cheia de  carrapatos, pulgas e uma cicatriz na cabeça. Levou a pequena para casa, deu comida, uma cama quentinha, carinho e uma mana canina. A cadelinha recebeu o nome de Lisa e foi adotada pela Helen.
A Lisa foi castrada, vacinada, estava sendo muito bem cuidada e amada.

A fuga da Lisa
Abril de 2011 – A Lisa estava em sua casa, e por um descuido ela fugiu.
Para a Helen começou nesse momento uma busca incessante. Ela colocou cartazes pela cidade, andou em busca da Lisa, divulgou em sites e blogs.
Recebeu algumas ligações com pistas de cães parecidos com a Lisa, ia em busca e sempre voltava para casa sem a sua cadelinha.
Indo em feirinhas de adoção para ver se a Lisa não tinha sido resgatada por outra pessoa, permaneceu divulgando e pesquisando em sites e blogs. E assim foi, sempre olhando e procurando pela Lisa.

O reencontro
Agosto de 2012 – Por 1 ano e 4 meses a Helen seguiu tentando encontrar a Lisa. No dia 24/08 um post no facebook do Bicho de Rua mudou tudo.
Logo que viu a foto postada no site pela protetora Dani ela teve certeza que era a Lisa. Começou a comparar fotos e todos os traços eram iguais, porém, a Lisa (agora Lara) foi resgatada em Viamão, RS.
Mesmo sendo difícil de acreditar que ela tivesse vindo parar a quase 300km de distância a Helen veio ver a Lara para ter certeza de que era a Lisa.
No dia 25/08 aconteceu o reencontro. Lara, que foi resgatada em Viamão e estava sendo cuidada pela Rosane, era a Lisa.  Ao ver o sinal na cabeça não restaram dúvidas de que a busca tinha acabado, FINAL FELIZ!!!

Nunca saberemos o que aconteceu durante esse período em que a Lisa esteve perdida, e nem como ela veio parar em Viamão. Mas fica uma grande lição, que não devemos desistir jamais de encontrar um animal perdido.

Essa história não é ficção, é real. Aconteceu com minha cunhada, e a emoção do reencontro delas foi muito grande, todos nós que estivemos envolvidos não conseguimos conter as lágrimas.
Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nota do blog: esta linda história foi enviada pela protetora Emanuela Fabro, de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário