sábado, março 16

POR QUE OS CÃES COMEM GRAMA?


Comer grama é um comportamento normal entre os cães, e acontece por algumas razões. Uma delas é quando se sentem enjoados ou com dor de estômago. A grama age como um irritante no estômago, fazendo o animal vomitar a comida que não lhe caiu bem.
Além de adicionar fibra à dieta do animal, melhorando o trato intestinal e reduzindo o risco de câncer de intestino. O ato de comer grama faz com que nossos cães, mesmo que involuntariamente, consumam um produto muito importante para a saúde: a clorofila. A clorofila inibe o crescimento bacteriano em feridas, combate as infecções de gengiva, de garganta e de úlceras gástricas e inflamações de intestino. É responsável pela renovação de tecidos, promove uma flora intestinal saudável e ativa enzimas para produzir vitaminas A, E e K.
 Mas, cuidado com aquela graminha do jardim, do quintal ou da calçada pode estar contaminada com agrotóxicos e poluição, a ingestão desses matinhos pode ser tóxica e, também, o que é muito preocupante, trazer vermes e parasitas para o seu animal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário