sexta-feira, maio 17

DICA


Mancha ácida nos olhos dos cães
 O que fazer?
As manchas ácidas, de coloração marrom, aparecem na região dos olhos e boca dos pets, principalmente em cães branquinhos. São mais comuns em raças como o Poodle, Maltês, Buldogue Inglês e Shih Tzu. Esse problema pode ser reflexo da alimentação, mas não existe uma regra, varia muito do metabolismo de cada animal e é exatamente isso que dificulta saber se essas manchas vão aparecer ou não e o motivo pra elas aparecerem.
Elas, geralmente, não causam problemas de saúde, sendo apenas um fator estético para os pets. Ou seja, você não precisa se preocupar com elas, a menos que a aparência te incomode muito. Mas é possível diminui-las com uma mudança na dieta do seu cãozinho. Essas manchas ácidas são associadas ao consumo de frango, e caso seu pet se alimente desse tipo de carne, troque por carne de boi ou peixe (mas cuidado com espinhas!). Outra ideia é incluir vegetais na dieta do seu cão, como batata-doce cozida, banana ou lentilha.
Depois de fazer essa alteração na dieta do animal, espere algumas semanas e fique atento nas manchas para ver se elas melhoraram. Se não estiver funcionado, tire completamente o frango do cardápio do animal. Trocar carne cozida por crua, ou vice-versa, pode funcionar também. Caso nenhuma dessas opções funcione, leve seu pet no veterinário.

Essas dicas são específicas para quem alimenta seu cãozinho com comida fresca. Uma boa opção pode ser substituir esse tipo de alimento por ração especial. E essas rações você encontra no site do Meu Amigo Pet.

Fonte do texto: Cachorro Verde 


Nenhum comentário:

Postar um comentário